Avaliação de Desempenho Digital

Uma Avaliação de Desempenho tem o objetivo de analisar o desempenho individual e/ou de um grupo de colaboradores. Nosso modelo permite diagnosticar e analisar digitalmente o desempenho e comportamento durante um período de tempo determinado.

É uma ferramenta valiosa na gestão de pessoas, avaliando a performance e o potencial de forma estruturada. Facilita a identificação das necessidades de desenvolvimento de cada pessoa, confirmando suas contribuições e potencial na instituição. Os métodos modernos para gestão do desempenho abordam um maior envolvimento do colaborador no planejamento de seu próprio desenvolvimento.

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Avaliação de Desempenho Digital Padrão

Processo de avaliação pronto, com critérios pré-definidos da plataforma, aplicável a qualquer cargo. Contempla avaliações para Gestor e Não Gestor, de uma forma mais genérica e de simples de implementação. Utiliza o método de avaliação por competências e fatores de potencial com resultante 9Box, por meio de escalas gráficas, permitindo a identificação de pontos a serem melhorados e o potencial de evolução de cada colaborador para maiores responsabilidades e desafios. Após a definição dos grupos, a plataforma é liberada para a avaliação. Disponibilizamos vídeos de orientações básicas para a realização das avaliações. Ao fim do prazo para registro das avaliações, o cliente recebe um resumo dos resultados por grupo e por participante com observações e recomendação de acordo com a escala de avaliação. O indicado é que uma Avaliação de Desempenho seja realizada com o acompanhamento de especialistas em recursos humanos e com experiência na aplicação.

R$ 97,00

cada participante por ciclo de avaliação

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Avaliação de Desempenho Digital Customizada

O cliente participa da construção do modelo específico à sua empresa. Em conjunto, serão definidos os fatores de avaliação nos eixos de competências e de potencial, os objetivos e indicadores adicionais, ciclos avaliativos, as estratégias de aplicação, os modelos de retroalimentação e de PDI a serem aplicados, dentre outros critérios estabelecidos pela instituição. Todo o processo é acompanhado pela SchConsultoria.

Preço por Proposta Comercial

Avaliação por Competências e Potencial

Pondera conhecimentos, habilidades e atitudes existentes e que podem ser desenvolvidas, que impactam no desempenho das atividades realizadas por uma pessoa ou por uma equipe. Fornece informações importantes para o aperfeiçoamento da equipe, identificando as competências essenciais para cada cargo e as oportunidades de melhoria em qualificação para a execução das atividades. Visa ampliar a capacidade dos colaboradores.

Avaliação Participativa por Objetivos

Estabelece, consensualmente, objetivos e responsabilidades para o desempenho futuro. Permite o comprometimento dos participantes para o alcance dos resultados. Também exige um processo de acompanhamento dos indicadores para corrigir desvios e confirmar as conquistas planejadas frente as metas formuladas. Normalmente é vinculada a um mecanismo de recompensas para motivação das pessoas.

IMPACTO DA AVALIAÇÃO

No ambiente de Recursos Humanos de uma instituição, uma Avaliação de Desempenho é o ponto de partida para um cenário mais importante, a Gestão do Desempenho. A avaliação por si só traz apenas uma visão do passado, mas quando utilizada com um processo de feedback correto e análise construtiva sobre o desempenho de cada colaborador frente suas metas e resultados, permite trabalhar o futuro com a gestão do desenvolvimento das pessoas. Implantar uma Gestão de Desempenho requer comprometimento e visão estratégica da instituição.


Um valioso instrumento de diagnóstico e de gestão

Consolida o desenvolvimento dos colaboradores como pessoas e profissionais, contribuindo no crescimento e na melhoria contínua da instituição

Integra o planejamento estratégico e suas metas organizacionais às metas individuais, subsidiando o desenvolvimento de ações para a gestão de pessoas

Agrega qualidade e comprometimento na produtividade da instituição, suportando as mudanças culturais e organizacionais

Identifica aspectos que podem facilitar ou dificultar o alcance de resultados, embasando os planos de ação para superar as dificuldades existentes e atingir os objetivos

FEEDBACK E FEEDFORWARD

É essencial passar por todas as etapas do ciclo de avaliação, mas uma das etapas mais importantes é o momento de feedback e feedforward. Não basta apenas definir as competências, potenciais e fatores a serem avaliados. Este momento é extremamente rico e benéfico gerando oportunidade de desenvolvimento e alinhamento de expectativas para a instituição, para os avaliadores e para os avaliados. Esta retroalimentação, com base nas troca das percepções entre ambos, permite compreender o caminho a ser seguido e as necessidades de melhorias.

O feedback é pautado no resultado do desempenho do colaborador para que possa ser orientado. É o mais conhecido no ciclo de desenvolvimento da avaliação, mas se limita a debater o histórico positivo ou negativo do desempenho.

O feedforward oferece ao avaliado, dicas, sugestões de melhoria, caminhos para potencializar suas fortalezas, valorizando as potencialidades que podem ser melhoradas, direcionando o futuro. Leva em consideração quem o colaborador é hoje e quem ele quer ser no futuro, suas aspirações. É um conceito desconhecido por parte dos gestores e permite dialogar sobre quais ações práticas, o colaborador e a instituição, podem ser aplicadas para melhorar as competências e os potenciais.

Tanto o feedback quanto o feedforward são eficazes. Enquanto o feedback explora situações que já aconteceram, o feedforward objetiva desenvolver melhorias no presente visando o futuro. 

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL

Para garantir sua sobrevivência e resultados, qualquer instituição precisa ter uma visão de futuro, especialmente sobre o que há de maior valor, as pessoas. Muitas já trabalham com o plano de desenvolvimento individual de seus colaboradores.

É uma ferramenta que busca aprimorar conhecimentos, comportamentos e habilidades. Explora as possibilidades que potencializam a performance do colaborador, maximizando seus resultados. Outra vantagem é que essa metodologia é eficaz para manter e desenvolver equipes de alta performance.

O PDI é um plano que sintetiza as ações necessárias para a conquista dos objetivos por meio do compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional. Contribui para que o colaborador e a instituição não percam o foco por meio de um documento com metas e prazos estrategicamente pensadas. Deve atender aos interesses da empresa como também as ambições profissionais e pessoais do colaborador.

Sua aplicação prática permite acompanhar o desenvolvimento das competências de cada um entre os ciclos de avaliação, indicando o caminho para a evolução na carreira de cada profissional e proporcionando resultados a curto, médio e longo prazo.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO

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QUERO IMPLANTAR

O trabalho com Avaliações de Desempenho exige etapas de alinhamentos com os gestores e recursos humanos da instituição. Nossa metodologia de trabalho objetiva avaliações simples e objetivas, com critérios transparentes, com foco no futuro e na melhoria contínua.

Nosso sistema é de fácil aplicação e com boa interface com os usuários. A avaliação pode envolver toda ou parte da estrutura da instituição avaliada, sendo um processo 100% digital.

Oferecemos um modelo base para avaliação de competências e potencial, pautado em metodologias conhecidas. A critério das necessidades do cliente, também construímos conjuntamente modelos específicos podendo agregar ainda a avaliação por objetivos.

Cuidamos de todo o processo de avaliação para você! Acompanhamos e oferecemos suporte a cada participante para orientação do processo e reportamos o status da avaliação.

Entre em contato para iniciarmos as avaliações dos colaboradores de sua instituição.

BENEFÍCIOS

1

Otimização do Tempo

Facilidade na aplicação da Avaliação de Desempenho na instituição, otimizando a dedicação do tempo dos gestores e colaboradores.

2

Gestão da Performance

Oferece um acompanhamento na evolução do desempenho de cada colaborador, comparando avaliações anteriores e definindo ações para desenvolvimento e crescimento na carreira.

3

Informação Estratégica

A partir dos resultados percebidos, é possível identificar características e indicadores que suportam a direção de ações de melhorias tomadas por uma gestão e demais colaboradores. Ainda contribui para reflexão de cada participante sobre os resultados de sua avaliação.

4

Fortalecimento Institucional

Avaliações que atendem às expectativas revelam alinhamento com a cultura da instituição e potencias promoções. Nas abaixo das expectativas é possível compreender como a instituição pode corrigir seus modelos e ajudar no desenvolvimento das pessoas.

5

Desenvolvimento Pessoal

Além de contribuir com a redução do turnover, a Avaliação de Desempenho incentiva os participantes a buscar melhorias. Esta sondagem permite analisar aspectos evolutivos e lacunas de cada colaborador, ruídos em relacionamentos, ou comprometimento da equipe.

QUANDO REALIZAR

A Avaliação de Desempenho pode ser realizada sempre que a instituição entender que é necessário. As práticas destas avaliações, quando aplicadas, são normalmente de semestrais a anuais, a depender das características de cada instituição. A implantação de um processo periódico de avaliação permite analisar e avaliar a evolução do colaborador.


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